top of page
  • Foto do escritorSol Del Carlo

Como nutrir e limpar seu campo energético?

A importância do campo energético


Como anda sua energia vital?

Se eu te disser que muito dos sentimentos ruins que vc tem tido podem não ser seus, vc acredita?


Desde que começou a pandemia, eu tenho dado o meu melhor pra tomar cuidado extra com o que eu tenho me nutrido (não só de alimento mas com quais coisas consomem meu tempo, atenção e energia). E mesmo assim, literalmente no segundo que eu li sobre o desencarne do Paulo Gustavo, me bateu imediatamente uma angústia surreal, um aperto no peito, um sentimento de desamparo simplesmente não condizente com a relação distante que eu tinha do ator. Prazer, o efeito do campo energético coletivo no meu campo mal protegido esse dia.

Por isso é TÃO importante todes criarmos consciência do tamanho e importância da influência do campo coletivo no nosso campo individual.


Tem se sentido meio desanimad@?

Cansad@?

Desmotivad@?

Descrente no futuro?

Sem rumo ou propósito?

Qlqr coisa tem te afetado muito?

Com preguiça de coisas que antes gostava?


Claro, os nossos processos internos podem manifestar diversas emoções, e temos que nos atentar muito pra não cair na vitimização de achar que o que acontece na nossa vida é culpa da crise/pandemia/governante/país/chefe/outras pessoas/qualquer um menos nós mesmes. Só você é responsável pela sua vida, não necessariamente pelo que acontece (às vezes sim), mas principalmente por como REAGE ao q acontece.


Autorresponsabilidade é vital.

E é exatamente por isso que se você não se empoderar e escolher cuidar da sua energia, o campo coletivo - q está numa frequência muito baixa e negativa há mto tempo, ainda mais no Brasil - vai te contaminar como vírus (piada infame pra aproveitar a deixa do momento).

Somente tendo consciência sobre a influência desse campo, é que eu pude identificar o desamparo como não sendo meu e pude imediatamente tomar uma atitude a respeito, limpar meu campo, energizá-lo e nutri-lo para que essa sujeira que não me pertence parasse de me influenciar tanto.

Como limpar meu campo?


Resolvi compartilhar algumas maneiras práticas de de transmutar energias no seu campo energético quando estiver se sentindo negativamente influenciad@.


Mas POR QUE essas atitudes ajudam com a limpeza do campo? Vamos lá:


》A DEFUMAÇÃO, de preferência de ervas secas ou Palo Santo (compre de fontes sustentáveis pois a floresta do Palo Santo tá sob ameaça!) é uma maneira antiga utilizada por povos ancestrais de transmutar as energias de baixa frequência, tanto do campo energético pessoal quanto do ambiente ao seu redor. É de longe o meu predileto!

》Os COMANDOS MENTAIS são a maneira mais simples de você limpar seu campo de forma rápida sem precisar de nenhuma ferramenta externa. É necessário colocar foco e visualizar “energias não bem-vindas” se afastando (eu imagino tipo dementadores, mas aí é pessoal de cada um@) e ver seu campo sólido, protegido e preenchido somente com a sua energia;


》O REIKI, como sempre reforço pra vocês, é uma maneira incrível e completa de dissolver bloqueios energéticos dos seus corpos ou ambiente, que possam estar interferindo na sua energia vital e te fazendo sentir coisas ruins ou enxergar a vida sob uma perspectiva negativa;


》A MEDITAÇÃO te centra no aqui e agora, no interno e não no que está fora, então te permite gradualmente virar observador@ dos seus sentimentos e pensamentos ao invés de se identificar 100% com eles. Aumenta a conexão com seu Eu Superior e por isso facilita a conexão com a sua própria energia ao invés da do coletivo.

Mas além de qualquer ferramenta, o mais importante é colocar 100% de foco e intenção de afastar aquilo que não é seu. Pode parecer besteira, mas se soubéssemos o poder que temos ao focar nossas energias em algo, tod@s nós faríamos esforço pra tirar pelo menos alguns minutos todos os dias pra nutrir nosso Ser.



2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page